Hoje de manhã disseram-me que o Apocalipse estava dois minutos adiantado. Ora, logo pela manhã ouvir uma notícia deste género não cai bem a ninguém. Ainda para mais quando essa notícia é destituída de qualquer tipo de explicação. Foi só: "O Apocalipse está dois minutos adiantado." Passei a manhã a matutar no assunto. Que o Mundo caminha cada vez mais rápido para destruição tudo bem, já sabia. Mas sempre pensei que esse caminho já estivesse matematicamente traçado (através de um modelo exponencial, claro está...!). E já agora, outra questão com que me deparei: dois minutos na história do Mundo são mesmo dois minutos?
Mal tive a oportunidade vi a notícia, por completo. Afinal, não é o Apocalipse "fim da Terra" que aí vem... Mas a situação não melhora. Os dois minutos adiantados no "Relógio do Juízo Final" (criado em 1947 para simbolizar os riscos das armas nucleares para a humanidade) deixam-nos agora a 5 minutos da meia-noite, ou seja, à beira de um holocausto nuclear!
Enfim, a situação em que nos encontramos não é das melhores. Esperemos que o relógio não seja suíço.
sexta-feira, janeiro 19, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
realmente preocupante, mas penso que quem te deu a notícia não chegou ao âmago dessa questão.
da simples análise dos factos que descreveste posso adiantar que o apocalipse NÃO É FUNCIONÁRIO PÚBLICO!!! pois se fosse estaria sim 2 minutos atrasado.
retribuida a simpatia, adicionado o blog aos meus links.
Enviar um comentário